Quem sou eu

Minha foto
Somos uma comissão de meio ambiente da Escola Rio Caeté, formada por alunos, professores e técnicos pedagógicos, que tem como objetivo trabalhar dentro das questões ambientais, visando melhorar a qualidade de vida dentro de nossa escola, cidade, Estado, País e do Planeta Terra.

BEM VINDOS !!!

AGRADECEMOS PELA VISITA !!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

"TATU-BOLA MASCOTE DA COPA 2014"



Obs: Imagens extraídas dos sites:
 hallsocial.leiaja.com (1ª imagem)
 wwwblogtche-auri.blogspot.com (2ª imagem)
 hojems.com.br (3ª imagem)



"TATU-BOLA MASCOTE DA COPA 2014"



O TATU-BOLA, cujo o nome científico é TOLYPEUTES TRICINCTUS é o menor tatu do Brasil, existindo apenas em nosso país. E por não saber cavar muito bem, ele procura tocas abandonadas para viver. Este animal vive na caatinga do nordeste e pode medir 50 cm, alimenta-se de formigas, escorpiões, ovos e frutas. Para se defender, esse tatu se enrola completamente formando uma bola, o que não impede que ele seja capturado pelo homem.


Por viver em uma das regiões mais carentes do Brasil, esse animal é muito caçado por moradores, que tem o tatu como alimento. A caça indiscriminada fez com que o Tatu-Bola entrasse na lista dos animais ameaçados de extinção no Brasil. A candidatura deste animal como mascote da Copa 2014 teve por traz a intenção de salvar esta espécie, alguns pesquisadores afirmam que a escolha do animal como mascote, vai atrair investimentos para a preservação do mesmo. Quem sabe essa Copa seja a salvação do Tatu-Bola, um símbolo do nosso Brasil.


Obs: Informações retiradas do blog:
bercarionatural.blogspot.com.br  
(postagem do dia 16.09.2012)

Obs: Para saber mais sobre o mascote da copa visite o site:
globoesporte.com 
(postagem do dia 16.09.2012)

Um comentário: