Quem sou eu

Minha foto
Somos uma comissão de meio ambiente da Escola Rio Caeté, formada por alunos, professores e técnicos pedagógicos, que tem como objetivo trabalhar dentro das questões ambientais, visando melhorar a qualidade de vida dentro de nossa escola, cidade, Estado, País e do Planeta Terra.

BEM VINDOS !!!

AGRADECEMOS PELA VISITA !!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"OBJETIVO DA COM-VIDAS"


"OBJETIVO DAS COM-VIDAS"


As COM-VIDAS, tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar para realizar ações voltadas à melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida. Dentro da campanha desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) “Vamos Cuidar do Brasil”, e no Estado do Pará, repercutida pela SEDUC com o slogan “Vamos Cuidar do Pará”, desde 2008, já formou 70 "COM-VIDAS", envolvendo mais de 15 mil estudantes em todo o Estado. Para este ano, a meta é formar cerca de 200 "COM-VIDAS" nas escolas estaduais e fechar parcerias com as redes municipais interessadas em aderir ao Programa. 


Para a coordenadora de Educação Ambiental da Seduc, Socorro Lopes, uma das principais contribuições das "COM-VIDAS" é a formação de futuros cidadãos responsáveis pela garantia da sustentabilidade e da qualidade de vida no planeta, ela afirma que: “Eles são a nossa garantia de que é possível a construção de uma sociedade sustentável a partir de cidadãos conscientes de seu compromisso e de seu papel transformador”. 


 Extraído do site:proftharacomvida.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário